História, perguntado por rafaella8123, 9 meses atrás

Era costume submeter o acusado de cometer um crime a um perigo, para ver se era ou não culpado. Por exemplo, colocar sua mão na água fervendo, ou fazê-lo segurar um ferro em brasa dentre outras atrocidades. Acreditava-se que, se inocente, Deus produziria um milagre, não deixando que algum mal acontecesse ao presumível culpado. A igreja católica lutou contra e procurou extinguir esse costume que era:
A) Herança do Direito Romano, no qual os acusados não tinham direito a uma defesa baseada em fatos fundamentados.
B) Uma prática originária dos primeiros cristãos que, apoiados pela igreja católica, acreditavam na intervenção divina como única forma de justiça.
C) Proveniente da tradição bárbara dos povos germânicos, que tinham uma cultura monoteísta desde antes da chegada do cristianismo na Europa.
D) Uma tradição que, mesmo rejeitada pela igreja Católica, perdurou na Europa e em outras regiões do mundo até mesmo depois da idade média.​

Soluções para a tarefa

Respondido por PaulinhoPM22
14

Resposta:

letra C

Explicação:


antonyalves117: Os povos bárbaros germânicos eram politeístas. Sua resposta está errada! A resposta correta é a letra D) Uma tradição que, mesmo rejeitada pela igreja católica [...]
Perguntas interessantes