Geografia, perguntado por drewdieni, 9 meses atrás

Era considerada a "suiça" sul-americana por apresentar perfis de pais desenvolvido,com estabilidade política e indicadores sociais elevados. A principal atividade econômica deste pais é a agropecuária destacando a criação de gado. O texto faz referência a qual pais?


Argentina

Paraguai

Uruguai

Chile

Limpar seleção


Soluções para a tarefa

Respondido por julioblumenau
0

Resposta:

Uruguai.

Explicação:

Escondido entre dois gigantes, Brasil e Argentina, o Uruguai é muito mais do que um pequeno país da América do Sul. É terra de gente orgulhosa com tradições vincadas, que bebe chá mate, come carne de qualidade mal passada, pisca o olho à vida europeia e não esquece a herança índia. Aliás, o nome do país significa “rio dos pássaros coloridos” em guarani. É costume chamar ao Uruguai a Suíça da América do Sul, mas não pelo chocolate ou pelas montanhas – antes pelo contrário, já que o ponto mais alto do país se encontra a 514 metros de altitude, o Cerro Catedral. A comparação tem que ver com a democracia estável e os benefícios sociais existentes num país que é modelo para o resto do continente. Até há bem pouco tempo, José Mujica, o ex-presidente e antigo guerrilheiro, era uma figura incontornável pela forma como liderou o Uruguai, pelo exemplo.

Em termos de oferta turística, há bastante por onde escolher num país com apenas 176 quilómetros quadrados e 3,3 milhões de habitantes. Comecemos por Montevideu, a capital que procura rivalizar com a vizinha argentina Buenos Aires e que já é considerada como a mais segura capital sul-americana. Situada nas margens do rio de La Plata, foi fundada em 1724 e a sua parte antiga mantém o encanto da arquitetura colonial. A hora e meia de distância está Punta del Este, um dos pontos mais procurados por quem visita o país. É um destino de praia e diversão, onde não faltam casinos, bares, restaurantes e muita festa, principalmente nos meses de verão (dezembro a fevereiro). No que resta do ano é uma estância praticamente deserta, à exceção da presença de quem lá vive.

Perguntas interessantes