Equivalência Patrimonial significa que a sociedade investidora avaliará sua participação societária na sociedade investida, utilizando como medidade referência o valor percentual de sua participação no capital social daquela sociedade. Esse percentual será aplicado sobre o Patrimônio Líquido da investida, resultando no valor do investimento da Sociedade Investidora. Para determinar a obrigatoriedade da utilização do Método de Equivalência Patrimonial precisamos classificar esses investimentos permanentes de acordo com a sua participação societária. Faça uma boa leitura do capítulo 3 do livro e analisando o exposto cite, defina, e fundamente com suas palavras e as devidas referências, quais os investimentos que são obrigatoriamente avaliados pelo método da equivalência patrimonial?
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Olá,
Com base nos conceitos e conteúdos acerca do Método de Equivalência Patrimonial, podemos afirmar que os investimentos que são obrigatoriamente avaliados pelo método da equivalência patrimonial são, respectivamente:
Os de sociedades controladas; investimentos de sociedades coligadas onde a administração onde a sociedade investidora tenha influência e também as sociedades coligadas onde a sociedade que seja a investidora tenha participação de 20% ou mais do capital social.
A Lei das Sociedades Anônimas (Lei 6.404/1976 ) é que estipula acerca das definições de sociedades coligadas.
Abraços!
Perguntas interessantes