Equilíbrio químico é a nomenclatura dada ao ramo da Físico-Química que trata de toda e qualquer reação reversível. Nela, podemos observar duas reações possíveis, sendo uma direta (os reagentes se transformam em produtos) e uma inversa (os produtos se transformam em reagentes).
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre equilíbrio químico, pode-se afirmar que o ponto de equilíbrio é alcançado pela reação química quando:
A. as velocidades são iguais para as reações direta e inversa.
B. o ponto de equilíbrio ocorre ao mesmo tempo nos sentidos direto e inverso.
C. todos os reagentes são totalmente consumidos.
D. a temperatura do sistema é igual à do ambiente.
E. a razão entre as concentrações de reagentes e produtos é unitária.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A
Explicação:
No equilíbrio químico ocorre as reações nos dois sentidos, direta e inversa, sendo que a velocidade delas são iguais. Isso significa dizer que no equilíbrio, há formação de reagentes na mesma velocidade que há formação de produtos. Forman-se produtos na mesma velocidade que ocorre o processo inverso, formando reagentes. Acho que deu pra pegar né?
Resposta:
Letra A
Explicação:
Nos materiais em equilíbrio químico, os volumes de produtos e reagentes se conservam contínuos, porém, na realidade, as variáveis que representam as forças que deslocam as moléculas no sentido inverso e direto se modificam entre si e permanecem agindo na mesma energia, mas em sentidos opostos (direto e inverso), gerando ao sistema uma “força total” nula.