Equilibração Majorante é um conceito central da Epistemologia Genética. Ela pode ser definida com: ALTERNATIVAS Capacidade do aluno se adaptar ao tipo de ensino que lhe é oferecido. Organização progressiva, resultante da atuação do professor no processo de aprender do aluno. Reestruturação da estrutura cognitiva do indivíduo que resulta em novos esquemas de assimilação, aumentando seu grau de organização interna e sua complexidade. Foco no desenvolvimento da criança, a psicologia escolar e a educação, sem dar prioridade a como se constrói um conhecimento novo. A evolução da teoria de evolução do sistema cognitivo, que se dá pelo processo de construção.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Capacidade do aluno se adaptar ao tipo de ensino que lhe é oferecido.
Respondido por
9
Olá!
C. Reestruturação da estrutura cognitiva do indivíduo que resulta em novos esquemas de assimilação, aumentando seu grau de organização interna e sua complexidade.
A equilibração majorante, elemento essencial da ciência da Epistemologia Genética, ocorre quando o individuo é capaz de remodelar seus conhecimentos prévios, para que seja possível inserir novos conhecimentos em sua capacidade cognitiva.
Dessa forma, isto representa o conhecimento, uma vez que o individuo torna-se capaz de compreender novas temáticas, novos pontos de vista, e capaz de interpretar e assimilar novas formas de conhecimento, contribuindo para a sua sabedoria como um todo.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás