Envolto em uma crescente onda de rendimentos desde 1930, o modelo fordista de produção encontrou dificuldades a partir da década de 1970. Nesse período, ocorreram diversos avanços em termos trabalhistas e industriais em vários países do mundo. Nos Estados Unidos, o tradicional cinturão industrial, localizado na região nordeste (Manufacturing Belt), foi símbolo mundial da indústria automotiva e entrou em colapso.
Essa crise vivida pelo modelo fordista pode ser compreendida com o(a)
a)
deslocamento de indústrias para os países vizinhos; ascensão do taylorismo; o surgimento de movimentos sociais ambientais.
b)
consolidação do regime de acumulação fordista; protecionismo econômico e concorrência com capitais europeus; as crises do petróleo.
c)
deslocamento de indústrias para cidades vizinhas; declínio do toyotismo; liberalização econômica e concorrência com capitais asiáticos.
d)
liberalização econômica e ascensão de novos mercados produtivos; deslocamento de indústrias para países asiáticos; ascensão do regime de acumulação flexível.
e)
aumento do custo de produção; redução do consumo de petróleo e uso de veículos automotores; emergência da terceira Revolução Industrial e inserção tecnológica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
b
Explicação:
Perguntas interessantes