Enumere algumas diferenças entre o casamento Cristão e os casamentos de outras religiões. Aqui está o texto!!
Casamento Cigano
Nesta cerimônia, os elementos são os mesmos do noivado: dois punhais, lenço vermelho, vinho, pão, sal e uma taça de cristal. Cada elemento representa uma coisa. O vinho é para garantir que o casal seja feliz para sempre, o sal e o pão representam a união, taça de cristal é para que exista sempre harmonia entre o casal e por fim, o punhal representa a comunhão do sangue de ambos.
Casamento Budista
Este é um casamento bem liberal, pois na religião budista, esta cerimônia não é um dever religioso, e sim uma opção pessoal. Os preparativos não são muito excêntricos e, após feita todas as formalidades do registro civil, o casal recebe uma benção dos monges no templo em que a cerimônia for realizada. A maioria das cerimônias é realizada em templos budistas espalhados pelo mundo. Os templos têm como uma das principais características, ser um lugar aberto, bem arborizado e com muito contato com a natureza. Os monges budistas não oficializam a cerimônia, eles fazem apenas o serviço religioso de abençoar os noivos.
Casamento Chinês
A noiva chinesa tem o costume de ter ao menos três vestidos para serem usados durante a festa. Existe o tradicional qipao ou cheongsam, que é o vestido vermelho, pois a cor simboliza sorte na cultura chinesa. Essa tradição acontece também no Brasil hoje e faz parte das versões modernas dos casamentos chineses.
Casamento Japonês
Anos se passaram e a tradição japonesa permanece a mesma, inclusive a parte do casamento ser acertado entre famílias. Claro que esta tradição se aplica somente a alguns dos casamentos e somente em famílias extremamente tradicionais. A cerimônia é riquíssima e é extremamente organizada e profissional. Na cultura japonesa, casar os filhos conforme a tradição significa cumprir um dever de pai e pode custar muito caro. É muito comum que as famílias economizem a vida inteira para casar seus filhos. Outro costume comum é que a cerimônia seja realizada em diversas religiões como budismo, xitoísmo, catolicismo e ritos filosóficos. Outro detalhe são os vestidos da noiva que, como no casamento chinês, chega a ser trocado até 4 vezes, refletindo na quantidade de fotografias, torando um dos maiores álbuns de casamento, com o triplo de fotos de outras culturas.
Soluções para a tarefa
Católico
"É o mais comum no Brasil, um dos maiores países católicos do mundo. Para que seja realizada a cerimônia, alguns documentos são requeridos pela igreja: cópia da certidão de batismo atualizada de ambos, carteira de identidade, certidão de habilitação fornecida pelo cartório de registro civil, certificado de freqüência do curso de noivos ou mesmo o recibo de pagamento. O casal deve ser solteiro ou viúvo. O catolicismo não aprova o divórcio, então, divorciados não podem se casar na igreja católica. O padre celebra a cerimônia, abençoando os noivos e todo processo é testemunhado pelos padrinhos e convidados que estão assistindo à celebração. Após a cerimônia, os noivos recebem os cumprimentos dos convidados com uma festa. A noiva usa um vestido branco (as mais ousadas optam por outras cores, sem problema) e o noivo um terno. Ao final da festa, ela joga o buquê para as solteiras e a que pegar, acredita-se, será a próxima noiva".
Evangélico
"Semelhante ao casamento católico, o casamento evangélico pode ser feito na igreja ou em espaçopara festas, conforme vontade dos noivos. Os trajes dos noivos são tradicionais, como nos outroscasamentos. A entrada dos noivos também é tradicional: ela entra, no início do casamento, como pai pelo corredor direito e, ao final do casamento, sai com o esposo, pelo corredor esquerdo. O pastor/ministro recebe o casal, fala sobre o casamento e procura fazer com que outros casais participemdeste momento e que voltem os pensamentos a fim de que todos realmente participem do momentodo culto. Depois são feitas orações, a promessa dos noivos e a entrega das alianças. Para finalizar,após a entrega das alianças, os noivos se ajoelham e recebem a oração e a benção. A saída dos noivose padrinhos obedece a disposição em que a noiva desejar".
Cigano
"No casamento são usados os mesmos símbolos do noivado: os dois punhais, o lenço vermelho, vinho, pão, sal e uma taça de cristal. O vinho é para garantir a alegria permanente do casal, o pão e o sal representam a união, a taça de cristal é para que a harmonia se mantenha presente e o punhal serve para a comunhão do sangue", explica a pesquisadora Maria Santiago.
Judaico
"A cerimônia acontece numa tenda. É montada uma mesa especial, onde servem bebidas e comidas depois das bênçãos matrimoniais do rabino. Na presença de dez testemunhas masculinas, o vinho e os anéis são abençoados e o casal bebe a primeira taça de vinho. Os anéis, então, são trocados. Antes de a festa começar, outros rituais são cumpridos. Não se casam aos sábados ou em festas religiosas. Os noivos bebem da mesma taça de vinho e o noivo esmaga um copo com o pé, enquanto os convidados desejam felicidades. Uma das interpretações é que a quebra do copo simboliza um rompimento com a vida passada dos noivos. O casal ingressa no casamento sem quaisquer sentimentos de culpa que poderiam prejudicar o relacionamento. A noiva usa um véu durante a cerimônia. A tradição tem origem na história de Rebeca que se cobriu com um véu, quando viu e aproximou-se do futuro marido, Isaac - Gênesis 24:65".
Budista
"A visão budista do casamento é bastante liberal. O casamento não é considerado um dever religioso, mas uma opção pessoal. Depois das formalidades do registro civil estarem completas, os noivos recebem uma bênção dos monges no templo local. Embora os monges budistas não oficializem a cerimônia legalmente, eles fazem um serviço religioso, em ordem de abençoar os noivos. Do ponto de vista budista, o casamento nem é sagrado, nem nãosagrado".
Japonês
"Metade dos casamentos japoneses ainda é acertado entre famílias. A cerimônia é riquíssima e se transformou num negócio extremamente organizado e profissional. Entre os japoneses, casar os filhos como manda o figurino, significa cumprir um dever de pai e pode custar muito caro. As famílias costumam economizar a vida inteira para realizar a cerimônia, que lá não se prende necessariamente a uma única religião (predominam o budismo, xintoísmo, catolicismo e ritos filosóficos). A noiva chega a trocar de vestido quatro vezes, o que se reflete na quantidade de fotografias. São osmaiores álbuns do planeta, com o triplo de fotos de outros países".
Ortodoxo
"Dependendo de quem celebrar, a cerimônia pode ser em português ou na língua da descendênciados cônjuges. O ritual, bem rígido, não permite alteração nas suas etapas, daí o termo ortodoxo,que significa ‘conforme a doutrina definida'. A cerimônia é dividida em duas partes: a união docasal e a coroação. A disposição no altar é a mesma da igreja católica".
Indígena
"O rapaz não se casa logo. A moça sim. Geralmente vive com um marido desde o início da puberdade.Até o nascimento do primeiro filho, o casamento é bastante instável. O rito do casamento indígenapode ser combinado quando os noivos ainda são crianças e se diferem de uma tribo para outra".