Entrevista com Alexandre Beck, criador do desenho Armandinho
Como surgiu a ideia do personagem Armandinho, a nova sensação dos quadrinhos, com humor inteligente, que questiona a vida e a realidade?
Eu acho que esse questionamento que eu acabo passando com o Armandinho é um questionamento primeiramente meu. Eu sempre achei o mundo muito complicado, e até hoje eu tenho um esforço muito grande para tentar compreender quem são essas pessoas que nos rodeiam? Quem sou eu dentro desse mundo? O que se deve fazer? Por que as coisas funcionam desse jeito? Eu tenho essa preocupação minha. Eu tinha essa visão crítica quando fazia outras tiras no jornal, com outros personagens e o Armandinho não foi assim algo planejado. [...] Um dia me ligaram do jornal e pediram para fazer três tiras para ilustrar uma matéria. Era uma matéria de economia, sobre pais e filhos, como lidar com a economia doméstica, explicar para os filhos a economizar água, economizar luz, e a matéria sairia no dia seguinte. E eu não tinha tempo para fazer com os meus personagens. Então eu peguei o bonequinho que tinha pronto de outro trabalho e coloquei no espaço da tirinha. Para representar os pais, eu só risquei as pernas e montei ali o quadrinho. Fiz as três primeiras tiras do que depois veio a ser o Armandinho. [...] Como foi fácil para fazer, só publicava no jornal então, foi rápido, foi prático, eu tinha uma filha que na época tinha a idade de que teria o Armandinho, 5, 6, 7 anos, e foi muito legal e interessante me colocar no lugar dela, uma criança que está tentando entender o mundo. [...]
Científica.
Coloquial.
Padrão.
Regional.
Técnica.
Soluções para a tarefa
A correta é a letra B: Coloquial
A entrevista do criador do personagem Armandinho é caracterizada pela linguagem coloquial.
Alexandre Beck utiliza a linguagem do dia a dia para explicar ao leitor como idealizou o personagem da tirinha.
A linguagem coloquial é aquela falada no dia a dia, sem a preocupação com as regras gramaticais da Língua Portuguesa.
A linguagem científica não aparece no texto porque o entrevistado não utiliza termos científicos.
Abraços!
A alternativa correta quanto à linguagem apresentada no trecho em questão, que faz parte de uma entrevista com Alexandre Beck, é a letra B) Coloquial.
A linguagem coloquial se faz presente em situações informais, onde há uma maior intimidade entre os diferentes indivíduos de determinada conversa. Pode se dar normalmente em ambientes familiares ou entre amigos. É isso que se percebe no trecho da entrevista com Alexandre Beck, que é o criador do desenho Armandinho.
O trecho da entrevista em questão se dá como um bate-papo onde se dispensa a formalidade e seriedade, e por isso a presença da linguagem coloquial, marcando o diálogo como sendo um espaço onde há a capacidade de se expressar de maneira livre e natural.
Leia sobre assunto relacionado em:
https://brainly.com.br/tarefa/24776847