Ed. Moral, perguntado por moranguinhodoce63, 6 meses atrás

Entretanto, se aumentarmos o número de coisas às quais as pessoas terão direito igualmente, como saúde, educação, acesso à justiça, trabalho, as respostas já não serão tão simples, porque teremos que saber também quais as desigualdades que serão aceitas em uma determinada sociedade. E algumas das desigualdades serão construídas pelas próprias normas constitucionais. Das desigualdades apresentadas abaixo qual é prevista na constituição brasileira de 1988? *
A) Desigualdade de Gênero onde as mulheres não tem salário igual aos homens em funções semelhantes.
B) Desigualdade de voto, pessoas analfabetas podem votar mas não podem ser votadas.
C) Desigualdade racial, muitos negros e índios não tem acesso a mesma qualidade educacional.
D) Desigualdade econômica, muitas pessoas sofrem as consequências de baixa formação e de acesso a trabalho e condições sociais melhores.
E) Desigualdade jurídica, nem sempre pessoas que precisam de acesso a justiça tem a rapidez no andamento de suas demandas e processos.

Soluções para a tarefa

Respondido por isabella19271773
6

Resposta:

A

Explicação:

Baseadas em leis discriminatórias e exclusivistas que serviram de instrumento de consolidação da desigualdade e assimetria na relação entre homens e mulheres, as sociedades estabeleceram um patamar de inferioridade e submissão em relação ao homem, não somente na seara doméstica, no direito familiar, mas no cenário público, como, por exemplo, no mercado de trabalho, através do pagamento de remuneração inferior à percebida pelos homens pelo exercício de funções semelhantes ou da dupla jornada de trabalho. A discriminação também foi sentida nos espaços públicos e privados de poder que refletiam a tímida participação política das mulheres, quase sempre limitada ou proibida.

Respondido por arthur19258474
1

Resposta:

3 opçao esta correta

Perguntas interessantes