Pedagogia, perguntado por phelipaorocha6603, 6 meses atrás

Entretanto, no caso do Legislativo a realidade é bem diferente. Via de regra não existe, para a maioria da população, a sensação de que o Parlamentar federal, estadual ou mesmo o municipal seja seu representante político, ou seja, aquele que exerce o poder em seu nome e deveria ter sua atividade acompanhada e ser cobrado, punido ou recompensado pelo voto. A maioria dos eleitores sem se lembra em quem votou. A relação de representação política é quase inexistente. O que vigora é uma relação clientelista entre o eleitor e o candidato. O parlamentar é visto como se fosse um despachante que resolve e atende a reivindicações particulares, nem sempre legítimas. É nessa perspectiva que devem ser entendidas manifestações de parlamentares que afirmam não se importar com a opinião pública. Eles acreditam que não serão julgados por seus eleitores pelas atitudes éticas ou políticas, mas por sua capacidade de atender às demandas particulares ou locais, como vaga em creche, apoio ao clube de futebol, emprego público, estradas vicinais, postos de saúde etc. Enquanto essa realidade perdurar, será muito difícil reduzir a impunidade que grassa no Brasil. Para mudar, são necessárias alterações no sistema de votação das eleições proporcionais que estimulem uma relação de representatividade política entre o eleitor e o eleito, como a adoção do voto distrital, pois esse mecanismo promove uma aproximação do candidato com a população. Mas não devemos ficar parados esperando que os políticos resolvam o problema. Essas mudanças podem ser apressadas com a conscientização de cada cidadão de sua responsabilidade ética e política. A culpa não é só dos políticos. É tarefa de todos nós. FILHO, André Franco Montoro. Por que a impunidade é tão frequente no Brasil? Folha de S. Paulo - SP - OPINIÃO - 10/09/2009. Característica inerente a toda produção textual, a progressão de ideias é elemento fundamental para a defesa de argumentos, principalmente em textos de opinião. Observa-se que o escritor cria essa ideia de progressão

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

A responsabilidade do cidadão é de se manter ético frente a aproximação e representatividade política, coincidindo com os direitos e deveres de cada grupo social, elegendo nossos líderes, para que não hajam mais impunidades como vemos no Brasil.

A impunidade é tida como algo estrutural no Brasil

Dados nos mostram que o preconceito e a discriminação em diferentes momentos possibilitam que as camadas menos favorecidas vem sendo lesadas todos os dias pelo sistema penitenciário falho, e por isso, é importante averiguar o caminho que a impunidade segue, para que possamos viver em uma sociedade mais justa e igualitária.

Mais sobre a legislação:

https://brainly.com.br/tarefa/9535645

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes