Entregar bons resultados e alavancar o desempenho de uma empresa é a aspiração de todo líder, mas para alcançar tal feito é necessário ter uma equipe comprometida. Contudo, a realidade de algumas organizações é de insatisfação dos colaboradores, motivada muitas vezes por um ambiente de trabalho tóxico. Prova disso é o dado levantado pela Gallup, empresa de pesquisa norte-americana, apontando que a liderança pode influenciar em até 70% no aumento de engajamento do grupo com os negócios. Valorizar o capital humano e criar um clima de confiança é um dos caminhos. As equipes precisam estar alinhadas aos objetivos estratégicos da organização, além de compartilhar dos mesmos valores e para que isso aconteça, é preciso que o líder tenha aptidão no gerenciamento de capital humano e saiba ouvir os colaboradores e observar o ambiente. Dessa forma, ele saberá onde é necessária a mudança e em qual momento.
Disponível em: . Acesso em: 25 Mar. 2021.
Nesse contexto e considerando os estudos sobre o fator humano como estratégia para as empresas, analise as afirmações seguintes.
I. O planejamento estratégico de pessoas é indicado exclusivamente para grandes empresas, onde o número de colaboradores é maior e os resultados são mais efetivos.
II. As empresas precisam ter reflexões sobre a gestão de pessoas, mudando o foco do pensamento tradicional para um pensamento estratégico.
III. O foco principal das empresas precisam ser modificados, onde o controle de pessoas é substituído pelo desenvolvimento de pessoas.
IV. Uma obrigação da empresa passa ser a preocupação com as necessidades e expectativas dos seus colaboradores.
É correto o que se afirma em:
Alternativa - IV
II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
É correto o que se afirma em: II, III, e IV, apenas
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
4 meses atrás
Biologia,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
II, III e IV, apenas.