História, perguntado por guilherme959, 11 meses atrás

entre os vários castigos infligidos aos escravos, indique os mais comuns:

Soluções para a tarefa

Respondido por emylli9
2
apanhar de chicote ser executados ir na forca
Respondido por andressadinizov3lgs
1

1) A máscara geralmente era usada para punir escravos que furtavam cana ou rapadura para se alimentar, ou mesmo para aqueles que era flagrados comendo terra (o que era feito por muitos escravos).

Era um artefato de ferro atrelado à cabeça e ao pescoço do indivíduo punido, e só podia ser retirado pelo feitor ou o senhor da fazenda. Uma espécie de placa de metal tapava a boca, e o escravo só podia comer quando era permitido. Normalmente, o mesmo ficava dias sem se alimentar quando estava com a máscara.

Ao redor do pescoço ficava uma espécie de argola de metal que servia para indicar que aquele escravo estava sendo punido por roubar comida ou fugir.

2) O tronco é um dos mais famosos e cruéis castigos usado nos escravos considerados 'rebeldes'. O indivíduo tinha a roupa arrancada e era preso por algemas e correntes em um tronco reto de pouco mais de 2 metros de altura.

A partir daí, uma 'plateia' se formava em torno do "espetáculo" e a tortura começava. Normalmente era o feito ou o capataz que realizava a punição. Com uma chibata, o indivíduo preso ao tronco tinha suas costas e pernas dilaceradas.

Quando preso no tronco, o escravo punido levava de 20 até 100 chicotadas. Muitos escravos morriam durante o castigo, e os que sobreviviam eram obrigados em banhar-se na salmoura (uma banheira com uma solução de água e sal que exercia uma aceleração da cicatrização dos ferimentos, e claro, uma dor inimaginável).

3) O cepo consistia num grosso tronco de madeira que o escravo carregava à cabeça preso por uma longa corrente a uma argola que trazia no tornozelo. Entretanto, ele também podia ser usado para prender os tornozelos do mesmo, deixando-o preso por dias, sem comer.

Era utilizado nos escravos para obter confissões quanto aos outros escravos, e também para aqueles que se atreviam a tentar fugir.

Perguntas interessantes