Pedagogia, perguntado por patriciavithoria, 1 ano atrás

Entre os pensadores sociais clássicos, Karl Marx é o mais conhecido. Sua crítica a sociedade capitalista é influente, não se pode negar. Entre as teses que o teórico alemão defende está de que a economia e a história são importantes áreas de conhecimento para

Soluções para a tarefa

Respondido por nathannercntt
3
Letra E - Mais do que a existência da escola e do conhecimento, a educação, segundo os marxistas, atende a ideologia burguesa. A competitividade, o estímulo a cidadania, a defesa da neutralidade da ciência e o discurso de igualdade diante do estado e das leis, ludibriam, enganam, o filho da classe operária. Essa proposta da educação cria a falsa ideia de oportunidades iguais para todos.
Respondido por monografia2007
0

Resposta:

Explicação:

Karl Marx foi um pensador que, junto com Engels, idealizaram uma sociedade comunista, onde todos seriam iguais através da participação dos trabalhadores no estado e na coletivização dos meios de produção.

Essas ideias eram anti-burguesas.

O que acontece foi que a ideologia comunista surgiu na época da Revolução Industrial, onde os trabalhadores eram explorados e tratados como ninguém, sem direito algum. E nesse cenário apareceu Marx defendendo-os, o que fez com que suas idéias se expandissem. Foram criados, então, movimentos sociais onde os trabalhadores [proletários] lutavam por seus direitos (salário mínimo, jornada fixa de trabalho de 8 horas/dia, por aí). Dentre as quais podemos destacar a criação da Primeira Internacional.

Mais tarde, as ideias de Marx influenciaram na criação de países socialistas, mas aí já é outra história...

espero ter ajudado não sei se é esta parte que você necessita mas uma boa explicação

Perguntas interessantes