Entre os Incas, um dos povos pré-colombianos mais importantes que viviam na América, o imperador era reconhecido como o filho do sol, era um "Deus muito importante" e todos deveriam obedecê-lo. O Estado (ou poder público) inca pode então ser denominado como: *
Soluções para a tarefa
Explicação:
Os Incas construíram um império baseado no sistema de governo conhecido como Teocracia. Nesse sistema, o imperador sofre grande influência de crenças religiosas. No caso dos Incas, o Sapa Inca(imperador) era creditado como detentor de poderes irrestritos, decidindo, por exemplo, a data de casamento das pessoas, quando as pessoas podiam viajar e se deslocar para outras áreas do império.
O governo, além de Teocrático, era Monárquico, o estado intervém em todas as atividades da vida social e doméstica, não existindo propriedade privada.
Resposta:
Teocrático
Explicação: Os incas construíram um império que era baseado em um sistema de governo conhecido como teocracia. Nesse sistema político, o governo sofre forte influência das crenças religiosas. No caso dos incas, o Sapa Inca era visto como um descendente do sol e, por isso, possuía poderes irrestritos. Os poderes do Sapa Inca chegavam, inclusive, a interferir na vida das pessoas e a determinar quando poderiam casar, viajar e mudar para outras áreas do império etc.