Saúde, perguntado por taiuane9, 1 ano atrás

Entre os exemplos de discromia, encontramos a hipercromia pós-inflamatória, conhecida também como hiperpigmentação pós-inflamatória. Trata-se de um problema que acomete homens e mulheres, representando uma sequela de diversos processos que afetam a pele.

Sobre a hiperpigmentação pós-inflamatória, identifique o que for verdadeiro:

I - Trata-se de uma alteração da pigmentação cutânea que está associada a idade e afeta exclusivamente o sexo feminino.

II - Sabemos que essa hiperpigmentação está associada a caráter genético sendo exclusiva para indivíduos do tipo II.

III - Diz-se uma alteração pigmentar caracterizada por mudanças da coloração decorrente de um trauma no melanócito que aumenta a quantidade de melanina.

IV - Esta hiperpigmentação pode aparecer após traumas repetitivos na pele como escoriações, fricções, sequela de acne, furúnculo e eritema.

V - A hiperpigmentação pós-inflamatória pode se apresentar de maneira difusa ou localizada e sua distribuição dependerá do local da lesão que a desencadeou.

Quais afirmações são verdadeiras?

Selecione uma alternativa:
a)
Apenas I e II.

b)
Apenas III e IV

c)
Apenas I, II e III.

d)
Apenas II, III e IV.

e)
Apenas III, IV e V.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2
Bom dia!

Com base no enunciado acima, podemos confirmar a alternativa E como correta.  Apenas III, IV e V.

Partindo deste ponto, vale ressaltar, que quando uma lesão, erupção, mancha ou qualquer outro tipo de influência causa inflamação na pele, esta inflamação estimula a atividade dos melanócitos, de maneira que as células que produzem melanina, tendem a liberar grânulos de pigmento em grande quantidade, e, assim, estes melanossomas contém uma enzima de pigmentação que começa a produção de melanina sintetizando a melanina.
Perguntas interessantes