entre os discursos e as ideias é correto afirmar que filosofia,mitos,lendas e fabulas partilham dos mesmos discursos e ideias?
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Muitos historiadores da filosofia descrevem o início da Filosofia apontando justamente para a ruptura com o mito, com o discurso mítico. Esse discurso consistia de narrativas sobre deuses, heróis, personagens de muito tempo atrás, participando de eventos distantes no tempo, muitas vezes caracterizados como o início do mundo, da sociedade, do tempo, e coisas assim.
Mitos se assemelham a lendas e fábulas em vários sentidos, inclusive no seu potencial de transmitir lições morais para os ouvintes, sobre como melhor agir em variados contextos.
A Filosofia teria sido uma outra forma de tentar explicar a natureza das coisas e sua origem, mas sem usar como recursos histórias transmitidas oralmente através de gerações, partindo do zero em suas elaborações.
Os primeiros filósofos da Grécia Antiga teriam tentado uma nova forma de explicar o universo, lidando com ele de forma mais abstrata, tentando pensar no seu funcionamento, nas suas características mais fundamentais, nos elementos que o constituíam essencialmente.
Tratava-se de um exercício conceitual sem base na tradição cultural, que teria como objetivo apresentar elaborações que se justificassem em sua racionalidade, abandonando fundamentos religiosos e tradicionais para as descrições do mundo e buscando um novo início e fundamento para a caracterização das coisas.
Mitos se assemelham a lendas e fábulas em vários sentidos, inclusive no seu potencial de transmitir lições morais para os ouvintes, sobre como melhor agir em variados contextos.
A Filosofia teria sido uma outra forma de tentar explicar a natureza das coisas e sua origem, mas sem usar como recursos histórias transmitidas oralmente através de gerações, partindo do zero em suas elaborações.
Os primeiros filósofos da Grécia Antiga teriam tentado uma nova forma de explicar o universo, lidando com ele de forma mais abstrata, tentando pensar no seu funcionamento, nas suas características mais fundamentais, nos elementos que o constituíam essencialmente.
Tratava-se de um exercício conceitual sem base na tradição cultural, que teria como objetivo apresentar elaborações que se justificassem em sua racionalidade, abandonando fundamentos religiosos e tradicionais para as descrições do mundo e buscando um novo início e fundamento para a caracterização das coisas.
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