Saúde, perguntado por anapaulaxy2506, 11 meses atrás

Entre os anos de 1967 e 1973, houve o fenômeno que ficou conhecido como o “Milagre Econômico”. Neste período, um crescimento econômico de 7% ao ano foi experimentado pelo Brasil. Diante desta contextualização, é correto interpretar que: ANão houve crescimento econômico no Brasil neste período. BOs investimentos estatais em infraestrutura, como no setor de energia (construção de grades hidrelétricas), transporte (Rodovia Transamazônica) e comunicação, não interferiram no crescimento econômico acima mencionado. CApesar do crescimento econômico, não era esperado um aumento de renda na mesma proporção para a população. DNeste período histórico, não houve concentração de renda, tampouco, ampliação de renda. EPara explicar o aumento da concentração de renda vivenciado neste período, o governo militar afirmava que era necessário esperar o bolo crescer para depois ser repartido, argumento que ficou conhecido como “Teoria do Bolo”.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
3

Ciao, amigo(a)!


Para responder a esta pergunta, deixarei as mesmas considerações para você.


No período do Regime Militar Brasileiro (1964-1985), surgiu o PAEG - Plano de Ação Econômica do Governo, que consistia em políticas públicas voltadas para estabilização econômica do país e incentivos à industrialização.


Nesta perspectiva econômica, verificou-se que entre o período de 1963 e 1973, o país registrou crescimento acima de 10% ao ano, algo que era muito comemorado pelo Poder Executivo.


O governo ditatorial da época adotava o modelo de economia: a teoria do bolo. Nesta perspectiva, era preciso que a economia crescesse primeiro e, consequentemente, os benefícios fossem distribuídos entre a população.



Sendo assim, a alternativa correta é:

"E) Para explicar o aumento da concentração de renda vivenciado neste período, o governo militar afirmava que era necessário esperar o bolo crescer para depois ser repartido, argumento que ficou conhecido como Teoria do Bolo”.



Até a próxima!

Perguntas interessantes