“Entre o século XV e o final do século XVIII, a Europa passou por grandes transformações. O mundo medieval havia sofrido grandes transformações, sendo substituído por novas organizações políticas, econômicas e culturais. O advento das grandes navegações foi fundamental para modificar as noções de mundo dos povos europeus, que passaram a usufruir ao máximo de seus recursos. Assim, a economia recebeu novas características com o objetivo de enriquecimento dos Estados Nacionais Modernos.”
Considere as seguintes afirmações a respeito do mercantilismo:
I - Por mercantilismo entende-se um conjunto de ideias e práticas econômicas adotadas pelo Estado Absolutista.
II - O estímulo à expansão marítima e colonial e o estabelecimento de monopólios caracterizam as políticas mercantilistas.
III - Portugal, Espanha, França, Holanda e Inglaterra são países nos quais a política mercantilista alcançou grande desenvolvimento.
Quais das afirmações acima podem ser consideradas corretas?
Alternativas:
a)
apenas I
b)
apenas II
Alternativa assinalada
c)
apenas III
d)
apenas II e III
e)
I, II e III
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
e) I, II,III
Explicação:
De fato o mercantilismo tornou-se conhecido por ser um conjunto de ideias e práticas econômicas adotadas pelo Estado Absolutista, conhecido também pelas suas navegações a procura de novos produtos. Portugal, Espanha, França. Holanda e Inglaterra foram muito importantes na história do mercantilismo.
Respondido por
11
Resposta:
Adg2 - História Moderna
- d) O Príncipe
- e) O Estado, simples guardião da lei, deve interferir pouco, apenas para garantir as liberdades públicas e a propriedades dos cidadãos.
- e)I, II e III I - Por mercantilismo entende-se um conjunto de ideias e práticas econômicas adotadas pelo Estado Absolutista. II - O estímulo à expansão marítima e colonial e o estabelecimento de monopólios caracterizam as políticas mercantilistas. III - Portugal, Espanha, França, Holanda e Inglaterra são países nos quais a política mercantilista alcançou grande desenvolvimento.
- a) à exportação, em detrimento das importações, sob forte intervenção estatal na economia e exclusividade de comércio entre metrópole e colônia.
Explicação:
Perguntas interessantes
Filosofia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás