História, perguntado por yurilimasz4147, 1 ano atrás

Entre o povo inca, os camponeses, moradores dos ayllus, tinham de trabalhar para o Inca e sua família, para os sacerdotes e para os militares que ocupavam altos cargos. Essa prática estava diretamente ligada à ideia de que: A uma parte do que se cultivava nas terras dos nobres era armazenada para os dias de fome. Os camponeses acreditavam que, quando esses dias chegassem, o Inca dividiria entre todos o alimento armazenado. B tudo o que se produzia deveria ser entregue para homens especiais, para que eles garantissem a grande prosperidade dos incas. C o trabalho do camponês seria recompensado após a sua morte. Quanto mais trabalhasse, maior seria a possibilidade de se encontrar com os espíritos do bem. D o trabalho incessante e desinteressado poderia livrar o camponês de sua condição de pobreza. Quanto maior o número de pessoas a servir, mais rápida seria a salvação.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
5

É correta a alternativa A.

Embora a prática fosse "incentivada" pelas forças militares, de modo que entregavam parte da produção, muito provavelmente, mais por coerção que por qualquer outra razão, a justificativa social desta cobrança era a garantia do bem comum.

O "inca" - a classe social mais alta daquela sociedade - era, assim como os faraós, responsável pela fortuna ou miséria do povo, de modo que esperava-se que, em tempos de dificuldade, o Inca retribuísse e alimentasse o seu povo.

Perguntas interessantes