Entre meados da década de 1930 e a crise da dívida externa, em princípios da década de 1980, prevaleceu na América Latina, em particular no Brasil, o chamado modelo de desenvolvimento por substituição de importações.São características desse modelo:I.perda do papel estratégico das exportações no processo de crescimento econõmico;II.alto grau de participação do setor público na economia, inclusive como promotor do processo de desenvolvimento socioeconõmico;III.redução do elevado grau de concentração de renda herdado do modelo de crescimento primário exportador;IV.inflação crõnica resultante do desequilíbrio permanente das finanças públicas.Estão CORRETAS somente as afirmativasA)I e III.B)I e IV.C)II e III.D)II e IV.E)III e IV
#ENADE
Soluções para a tarefa
A resposta correta é a letra D, que aponta que II. alto grau de participação do setor público na economia, inclusive como promotor do processo de desenvolvimento socioeconômico. IV. inflação crônica resultante do desequilíbrio permanente das finanças públicas. São as afirmações corretas.
Nos anos de 1930, houve a necessidade de pensar o Brasil de forma mais independente assim para tanto teve que se investir em um processo de desenvolvimento socioeconômico, onde ser pega um ramo impõe uma complexividade, assim se tem uma maior quantidade de gente empregada.
Quando pega-se um ramo e impõe uma complexividade, se trata de uma formação de uma industria que vai beneficiar o produto e assim se tem uma maior quantidade de gente empregada, pois para se ter a dominância de cadeia produtiva terá uma investimento e arrecadação de impostos.
Resposta:
II e IV.
Explicação: