História, perguntado por deborafreiresa1162, 11 meses atrás

Entre as várias rebeliões ocorridas no período regencial, destaca- se a chamada Guerra dos Farrapos, iniciada em 1835. O conflito (A) prosseguiu até a metade da década seguinte, quando o governo do Segundo Império aumentou os impostos de importação dos produtos bovinos argentinos e anistiou os revoltosos. (B) demonstra que as disputas comerciais entre Brasil e Argentina se iniciaram logo depois da independência e desde então se agravaram, até atingir a atual rivalidade entre os dois países. (C) permitiu a adoção de um regime federalista no Brasil, uma vez que as negociações entre o governo imperial e os rebeldes determinaram a autonomia política riograndense. (D) revela a impossibilidade de estabelecer relações políticas e diplomáticas na América Latina após a independência política e durante o período de formação dos estados nacionais. (E) impediu a continuação do período regencial e levou à aceitação de outra exigência dos participantes da revolta: a antecipação da maioridade do futuro imperador Pedro II.

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
23
Resposta letra "A"


A guerra da farroupilha que aconteceu no Rio Grande do Sul, foi uma revolta que aconteceu  dentre outros fatores por causa dos altos impostos que eram cobrados no período monárquico por produtos como o charque e por haver uma concorrência desleal desse produto com países estrangeiros como Uruguai e Argentina.


A revolta começou no ano de 1935 e se estendeu ate a metade da década seguinte 1945.

O fim da revolta ocorreu com o aumento dos impostos sobre o charque nos produtos estrangeiros e com vários outros benefícios concedidos aos revoltosos.

Respondido por Yunoeyuki
5

Resposta:

letra "A"

Explicação:

Perguntas interessantes