entre as principais características da civilização hebraica merecem destaque especial? ajuda por favor!
Soluções para a tarefa
As alternativas são:
A) A religião politeísta em que as figuras mitológicas de Abraão, Isaac e Jacó formavam uma tríade divina.
B) A criação de uma federação de cidades autônomas e independentes (cidades-estado) controladas por uma elite mercantil.
C) A criação de um alfabeto (aramaico) que seria incorporado e aperfeiçoado pelos egípcios, tornando-se conhecido como escrita hieroglífica.
D) As práticas religiosas caracterizadas pela crença na existência de um único Deus (monoteísmo) e no messianismo, pois acreditavam na vinda de um messias libertador do povo hebreu.
E) As inovações tecnológicas desenvolvidas na agricultura, possibilitando grande crescimento da produtividade agrícola na região palestina.
A é falsa. A civilização hebraica era monoteísta, tendo sido esta a sua característica mais duradoura e que mais influenciou o desenvolvimento de outras sociedades.
B é falsa. Foram os italianos - e somente durante a Idade Média - que formaram este tipo de organização, que é muito posterior ao Antigo Estado de Israel.
C é falsa. A escrita dos egípcios - que não era alfabética - derivava de seus próprios desenvolvimentos, não tendo sido influenciada pelos hebreus, povo que os egípcios viam como inferiores.
D é verdadeira. A religião monoteísta - que acredita em um único Deus - e a fundação das bases do messianismo - que é comum a outras religiões, entre elas o islamismo e o cristianismo - é a principal herança hebraica para o Ocidente.
E é falsa. Foram os mesopotâmicos que o fizeram, e não os hebreus.
Mais sobre os hebreus em:
https://brainly.com.br/tarefa/1031084
Entre as principais características da civilização hebraica a que merece maior destaque é:
As práticas religiosas caracterizadas pela crença na existência de um único Deus (monoteísmo) e no messianismo, pois acreditavam na vinda de um messias libertador do povo hebreu.
Explicação:
O povo hebreu tem toda sua história registrada na Bíblia, principalmente no Antigo Testamento. O diferencial desse povo é a sua religião, a única monoteísta, ou seja, eles acreditavam em um único Deus, além disso, eles também acreditavam na vinda de um messias, que viria com o propósito de libertar o povo hebreu.