Filosofia, perguntado por Milag25, 10 meses atrás

Entre as opções abaixo, quais delas dizem respeito a diferença entre a concepção bíblica e a grega para o dualismo corpo e alma? *

1 - O velho testamento admitia corpo e alma imortais que seriam elevados a Deus após o juízo final os gregos somente a alma era imortal.

2 - O velho testamento admitia corpo e alma em um só elemento onde o corpo era finito e a alma voltava para Deus, perdendo sua identidade, os gregos admitiam um corpo mortal, finito e uma alma que se mantinha imortal após a morte e mantendo sua identidade.

3 - O velho testamento não admitia o dualismo que era aceito na filosofia grega.

4 - O velho testamento admitia corpo uma alma e um espírito, os gregos admitiam um corpo mortal, finito e uma alma que se mantinha imortal após a morte e mantendo sua identidade.

5 - Não há diferença de concepções.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1
Boa noite!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que:


Partindo deste ponto, fica claro notar que a alternativa 2 - O velho testamento admitia corpo e alma em um só elemento onde o corpo era finito e a alma voltava para Deus, perdendo sua identidade, os gregos admitiam um corpo mortal, finito e uma alma que se mantinha imortal após a morte e mantendo sua identidade.

Assim, vemos que diferente a concepção desenvolvida no velho testamento, a filosofia grega apresentava uma introdução estabelecida sobre o corpo e a alma.

Deste modo, para ser mais exato, Platão pensava na 
alma e no corpo como unidos , e os sentidos do corpo são meios pelos quais a alma percebe o mundo. 


Espero ter ajudado;

Um abraço,
Perguntas interessantes