ENTRE A POESIA E A MÚSICA OBJETIVO DA AULA: Reconhecer os recursos expressivos utilizados nas composições poéticas. 1-Leia as estrofes da canção de Chico Buarque: CONSTRUÇÃO Amou daquela vez como se fosse a última Beijou sua mulher como se fosse a última E cada filho seu como se fosse o único E atravessou a rua com seu passo tímido Subiu a construção como se fosse máquina Ergueu no patamar quatro paredes sólidas Tijolo com tijolo num desenho mágico [...] E tropeçou no céu como se fosse um bêbado E flutuou no ar como se fosse um pássaro E se acabou no chão feito um pacote flácido Agonizou no meio do passeio público Morreu na contramão atrapalhando o tráfego [...] BUARQUE, C. Construção. Rio de Janeiro: Philips Records: 1971 Responda ao que se pede: A-Observe o título da canção. A partir de uma reflexão sobre o título e o que é retratado nas estrofes, responda: qual é a crítica apresentada na canção? B-Observe os versos da canção. A canção é constituída da descrição do dia de um operário. Qual efeito a repetição de comparações causa no leitor?
ALGUEM ME AJUDAAA
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
A- a crítica trazida pela música exatamente essa: pessoas morrem todos os dias por causa das péssimas condições de trabalho.
B- a repetição indica a rotina repetitiva de um trabalhador.
Respondido por
5
Resposta:
A- a crítica trazida pela música exatamente essa: pessoas morrem todos os dias por causa das péssimas condições de trabalho.
B- a repetição indica a rotina repetitiva de um trabalhador
Perguntas interessantes