História, perguntado por MSMF, 1 ano atrás

entre 264 a.C e 146 a.C os exércitos de Roma e de Cartago se enfrentaram três vezes nas chamadas Guerras Púnicas. Qual o significado desse conflito para os romanos?

Soluções para a tarefa

Respondido por Curiosity10
87
O povo romano foi uma das civilizações mais fortes nas guerras. Suas expansões territoriais de deram por meio desses constantes conflitos, e a cada vitória, eles se fortaleciam mais.
Mas vale lembrar que eles também tinham uma certa “vergonha” de suas derrotar, por isso quase sempre as omitiam, escondiam.

Mas enfim, após dominarem toda a Península Itálica, a cidade de Cartago (atual Tunísia) temia também ser conquistada pelos romanos e perder todas as suas rotas de comércio que mantinha entre o Mediterrâneo Ocidental.

Então eles prepararam um ataque “incomum”, atravessando o rio Ródano e também os Alpes montados de elefantes, uma estratégia do general Aníbal para pelo menos forçar os romanos a recuarem, embora não conseguisse derrotá-los.

Então, o forte exército de Roma armou um contra-ataque, por assim dizer, e ocorreu o mais esperado. Quando chegaram em Cartago, os romanos derrotaram os cartagineses e os tornaram escravos, e para empobrecer a cidade, salvaram todo o solo da região para infertilizá-la, ou seja, torná-la imprópria para a plantação.

Espero que tenha ajudado!
Respondido por Ja0g
50

Resposta:

essas guerras eram a rivalidade entre as duas potencias

Explicação:

Perguntas interessantes