Geografia, perguntado por gustavoribeiro70, 9 meses atrás

Entre 2004 e 2012, o desmatamento da Amazônia sofreu queda drástica, fato que foi internacionalmente muito elogiado. No entanto, a partir de 2014 e, principalmente, nos anos de 2018 e 2019, o desmatamento voltou a atingir dados alarmantes. Quais foram as ações governamentais que permitiram que esses dados voltassem a subir?

Soluções para a tarefa

Respondido por xKraw
2

Resposta:

A Amazônia não é o "pulmão do mundo", como costuma ser chamada.

A Amazônia é o coração pulsante do nosso planeta, que regula o sistema climático global e espalha chuva para outras regiões do país em nuvens que funcionam como veias bombeando sangue para o restante do nosso corpo. Tem uma incrível variedade de VIDA – de plantas, animais e é casa de milhares de povos (indígenas e populações tradicionais), com suas cores, seus saberes, seus cantos e mistérios. Um lugar regido pela imensidão e força da natureza; um lugar único, diverso e plural.

Mas neste momento, o coração do nosso planeta está ameaçado. O plano do governo Jair Bolsonaro – de abrir a Amazônia para exploração, entregando o patrimônio ambiental de todos os brasileiros para empresas de mineração, de energia e para o agronegócio – é um ataque final à maior floresta tropical do planeta.

Para se ter uma ideia, só no ano passado, a cada minuto, uma área maior do que dois campos de futebol foi desmatada ilegalmente. Mais de mil árvores derrubadas a cada minuto! Isso mesmo: mil árvores por minuto!

Se essa agenda de destruição for em frente, todo o delicado tecido de vida guardada pela floresta pode se desfazer para sempre. A Amazônia não guarda apenas um tesouro; ela guarda nosso futuro comum. Sem ela, o planeta não é capaz de sustentar a vida.

Esta não é apenas uma ameaça para a Amazônia e para o povo brasileiro. Este é um golpe fatal na esperança de um futuro possível para toda a humanidade - uma batalha que não podemos perder.

A AMAZÔNIA PRECISA DE VOCÊ. Agora mais do que nunca. E para cada voz de brasileiro ou brasileira que se erguer, milhares de outras se somarão até nos transformarmos em uma ampla rede de proteção ao redor da Amazônia e seus povos.

Estamos aqui. E somos todos um.

Explicação:


gustavoribeiro70: obrigado! me ajudou muito
xKraw: DND
Perguntas interessantes