História, perguntado por LikaBarros9662, 9 meses atrás

Entre 1908 e 1915, foram encontrados por Charles Dawson os primeiros fragmentos ósseos de um suposto hominídeo bem antigo. Os primeiros achados pareciam pertencer a uma nova espécie de hominídeo. De que era constituído o fóssil encontrado? Assinale uma das alternativas abaixo: a. De uma ossada semelhante à de um animal de pequeno porte e a mandíbula semelhante à de um símio. b. De um crânio semelhante ao de um homem moderno e a mandíbula semelhante à de um símio. Alternativa correta: E Justificativa (comentário da resposta) O fóssil era constituído de um crânio semelhante ao de um homem moderno e a mandíbula semelhante à de um símio. c. De um fêmur feminino e um crânio não identificado.

Soluções para a tarefa

Respondido por belasanra
24

Resposta:

Alternativa correta é a B: De um crânio semelhante ao de um homem moderno e a mandíbula semelhante à de um símio.

Explicação:

O fóssil era constituído de um crânio semelhante ao de um homem moderno e a mandíbula semelhante à de um símio.

Respondido por RayanaSE
6

Os primeiros fragmentos ósseos de um suposto hominídeo bem antigo foram encontrados por Charles Dawson, entre 1908 e 1915, de um crânio semelhante ao de um homem moderno e a mandíbula semelhante à de um símio.

Resposta: Letra B.

Descoberta de Dawson

Em junho de 1912, Charles Dawson, Arthur Smith Woodward e Teilhard de Chardin descobriram novos fragmentos de crânio e a metade direita da mandíbula com dois dentes. A mandíbula possuía características de origem símia, mas os dois molares têm características comuns aos humanos e sem precedentes em macacos. Como resultado, eles ligaram o crânio humano a uma mandíbula de macaco, sugerindo que era um hominídeo, mais tarde conhecido como Homem de Piltdown, chamado "Eoanthropus dawsoni" em homenagem a Dawson.

Fragmentos de crânio e mandíbula foram reunidos, e o primeiro livro sobre a descoberta dos primeiros humanos foi publicado em 1912. Em 1920, Teilhard de Chardin anunciou seu envolvimento na descoberta, argumentando que os fragmentos de crânio e mandíbula vieram de criaturas diferentes. Em 1949, a datação moderna de pedras determinou que a descoberta não tinha mais de 50.000 anos, tornando improvável que tenha vindo de animais pré-humanos.

Para mais informações sobre fósseis humanos, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/26011321

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes