Administração, perguntado por vivibernardes72, 1 ano atrás

Entre 1270 e 1290 foi cunhada, pela primeira vez, a palavra empreendedorismo por Marco Polo, buscando estabelecer uma rota comercial para o Oriente. Com base nessa questão histórica, o termo empreendedorismo sofreu uma evolução pelos séculos. Sobre o exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Idade Média. 
II- Século XVII
III- Século XVIII
IV- Séculos XIX e XX.

(    ) Relação entre assumir riscos e empreendedorismo. O empreendedor estabelecia um acordo contratual com o governo (capitalista) para realizar algum serviço. Preços prefixados, qualquer lucro ou prejuízo era exclusivo do empreendedor. 
(    ) Definia aquele que gerenciava grandes projetos de produção com recursos provenientes do governo do país.
(    ) Empreendedores confundidos com gerentes ou administradores, sendo analisados somente como aqueles que organizam a empresa sempre a serviço do capitalista.
(    ) Capitalista e empreendedor foram diferenciados. Industrialização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:a) II - III - I - IV.b) II - I - IV - III.c) I - II - IV - III.d) III - IV - II - I.  ​

Soluções para a tarefa

Respondido por renatalimaS2
30

Resposta:

LETRA B

Explicação:

II - I - IV - III

Respondido por arilsongba
5

A evolução do termo empreendedorismo se dá a partir do ano 1270, com a criação desse termo sendo de autoria de Marco Polo, ele buscava estabelecer uma rota comercial entre países para poder fazer o seu negócio crescer, a sequência correta é: II - I - IV – III, letra B)

Evolução do termo empreendedorismo

O empreendedorismo nasceu com o intuito de caracterizar um negócio que foi criado para gerar recursos financeiros, embora o seu significado seja bastante peculiar, sabemos que o empreendedorismo tem como papel gerar recursos e fazer grandes negócios, tornando os negócios maiores e cada vez mais produtivos.

Saiba mais sobre o empreendedorismo clássico em: https://brainly.com.br/tarefa/47037244

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes