Contabilidade, perguntado por ldmodasbahia, 1 ano atrás

Entrando na discussão envolvendo novas tecnologias e novos paradigmas, analise a realidade brasileira e a capacidade de competir no mercado global tendo como fundo a educação oferecida hoje em dia às nossas crianças. Perguntas norteadoras: até que ponto nossas crianças estão sendo preparadas para competir no mundo globalizado? Existe uma distância entre necessidade e realidade no contexto educacional? Por quê?

Soluções para a tarefa

Respondido por camilanaul
1
Nossas crianças são pouco preparadas para a competição a nível internacional. A começar pelo despreparo na utilização da língua inglesa, fundamental para os negócios internacionais. 

marianabhfideli: Tomando como base a educação oferecida pelo Governo brasileiro, é muito precária e utiliza o método preguiçoso de ensino. Não incentiva os alunos a aprenderem, o que se tem hoje é que o aluno não necessita aprender, pois o mesmo será passado de serie sem o mérito para tal.
Não se pode esperar muito de um governo que implanta uma falsa ideologia em seus alunos de que eles não precisam se esforçar para nada, pois o governo da apoio em sua vida escolar.
marianabhfideli: Aquele que não se identifica com tais moldes, tem feito seus estudos em casa, com auxilio de livros e da internet, esse tem o mérito para tal.
O intuito do governo é ‘’engessar’’ a educação e criar lotes de pessoas alienadas, onde o poder de controle sobre elas aumenta.
No entanto, isso não acontece com pessoas que buscam conhecimento, essas pensam por si só e tem opiniões formadas sobre vários assuntos.
marianabhfideli: Nossas crianças, em escolas sediadas pelo ensino governamental, em grande parte não estão preparadas para o mundo real, tanto interna quanto externamente.
Escolas particulares com método de ensinos privados, pode-se dizer que estarão muito mais preparadas para enfrentar a vida futura, principalmente no âmbito profissional, pelo fato das mesmas poderem pagar por um ensino bom, aulas de idiomas, entre outras atividades extra curriculares.
marianabhfideli: A solução para o problema é bifurcada, tende a partir do Governo em melhoras seus planos de ensino, e para aquele que depende do mesmo, buscar conhecimento fora.
Perguntas interessantes