Entender sobre inteligência não é tão fácil como parece, pois exige um conhecimento complexo. Ela não se resume a um conceito, tampouco a um saber. Há definições sobre inteligência que se alteram conforme o entendimento da época, conforme os paradigmas vigentes. Alguns autores a definem apenas considerando a razão, outros aliam a razão e a emoção. Gardner (1995), autor das inteligências múltiplas, trouxe grande contribuição para essa compreensão. Sobre a definição de Gardner com relação à inteligência, assinale a alternativa CORRETA: FONTE: GARDNER, Howard. Inteligências Múltiplas: a teoria na prática. Porto Alegre: Artes Médicas, 1995. a) A comunicação é a responsável pela conexão das sinapses, e, quanto mais sinapses, mais o indivíduo pode ser considerado inteligente. b) A falta de controle emocional demonstra falta de inteligência; desta forma, a inteligência advém das emoções. c) A inteligência não deriva de uma característica especial de espírito, matéria ou energia, mas somente informação. d) A inteligência é a competência de resolver situações-problema ou criar produtos que sejam valorizados em um ou em mais ambientes culturais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
68
Resposta:
a resposta e a letra D.
Explicação:
A inteligência e a competência de resolver situações-problema ou criar produtos que sejam valorizados em um ou em mais ambientes culturais.
Respondido por
3
O conceito de inteligência está atribuído à capacidade das pessoas em serem capazes de resolver determinadas situações, as quais serão valorizadas em ambientes culturais (Alternativa D).
Inteligência e Sociedade
A inteligência representa um conjunto de competências e habilidades que permitem diferenciar o ser humano de outros animais. Este conjunto de elementos favorece a resolução de determinadas questões, as quais serão menos/mais valorizadas em ambientes culturais, o que se alinha com a maior qualidade de vida.
Mais sobre inteligência: brainly.com.br/tarefa/19654724
#SPJ3
Anexos:
Perguntas interessantes