Direito, perguntado por alepciv, 6 meses atrás

“Entender a psicologia, seu conceito, assim como sua área de atuação, se faz relevante para os profissionais do direito” (PINHEIRO, 2006, p. 24).

PINHEIRO, C. Psicologia Jurídica. São Paulo: Saraiva, 2016.

Quanto à psicopatologia, à sua abrangência e aos conceitos, é correto afirmar que:

a- é um termo que se refere ao estudo dos estados mentais patológicos, dessa forma se restringindo apenas a isso.

b- é uma subcategoria da Psiquiatria e a ela se reporta.

c- é um termo que se refere à manifestação de comportamentos e experiências que podem indicar um estado mental ou psicológico anormal.

d- o termo de origem grega, psykhé, significa espírito, e patologia é o estudo das doenças e seus sintomas. Literalmente seria uma patologia do espírito, é propriamente isso que a Psicologia estuda, ou seja, o espiritismo dos pacientes.

e- é um campo da Psicologia que agrega os profissionais que se dedicam à interação entre a Psicologia e o Direito, assim fortalecendo os manicômios judiciais por sua relevância e por se mostrar eficaz em seu tratamento.

Soluções para a tarefa

Respondido por filippemartins
1

Opção correta Letra b "é uma subcategoria da Psiquiatria e a ela se reporta."

Podemos citar a psicologia jurídica, que é reconhecida das especialidades da psicologia, ela atua na avaliação de condições das pessoas quando relacionados a processos jurídicos

O comportamento dos seres humanos é o objeto comum em relação ao Direito e Psicologia, mesmo sendo duas áreas diferentes, o Direito procura regular o mesmo e portanto, as duas áreas não podem ser separadas.

Perguntas interessantes