Português, perguntado por paola21leite, 1 ano atrás

Entendendo a educação como um agente de mudança social vimos na aula 04 que: I - A capacidade transformadora da escola não é, porém, uma realidade constante. Ela depende do contexto específico no qual a escola está inserida, do momento histórico pelo qual passa a sociedade como um todo, das pessoas concretas que dão vida às instituições educacionais, de outras instituições societárias direta ou indiretamente vinculadas à escola e de outros fatores; II - Um planejamento curricular não pode estar simplesmente orientado por ideais filosóficos, objetivos econômicos e políticos. O planejamento que quiser ter efeitos práticos precisa analisar minuciosamente a realidade social na qual procura intervir; III - Não restam dúvidas de que a educação formal e a informal tiveram importante papel no desenvolvimento da consciência ecológica que hoje predomina entre jovens do mundo industrializado; IV – O currículo não é um poderoso instrumento nas mãos do educador na realização de objetivos educacionais.

Soluções para a tarefa

Respondido por henriquec1001
7

As alternativas corretas são I e II.

Todo cidadão tem direito a educação, com isso, além de ensinar lições a população, a educação faz com que os indivíduos cresçam mentalmente, o que gera uma sociedade melhor e justa para todos.

O direito a educação promove a inclusão social de diversos grupos, o que é de extrema importância para um país tão miscigenado como o Brasil.

Cabe ao governo disponibilizar esse direito com qualidade a população para com isso ser desenvolvido uma sociedade melhor e justa para todos.

Perguntas interessantes