então...
4) A Igreja Católica exercia uma grande influência em toda a Europa, na Idade Média, os reis para se legitimar deveria ter o apoio dos Papas. Quando surgem os questionamentos sobre a Igreja, muitos príncipes, e nobres viram uma enorme oportunidade para apoiar Lutero. Identifique os motivos que príncipes e os nobres (Aristocracia) apoiaram na criação de uma nova Religião. *
Soluções para a tarefa
Resposta:
A nobreza apoiou Lutero, pois suas ideias ofereciam uma justificativa para que eles se vissem livres da interferência política da Igreja nos principados germânicos do Sacro Império.
Lutero significava uma nova ótica do cristianismo, na qual não haveria a ingerência da Igreja nos assuntos políticos e econômicos que diziam respeito à nobreza. Por exemplo, segundo a Igreja, somente o filho mais velho dos nobres poderia herdar os bens dos pais. Isso tornava os outros irmãos nobres desamparados, viajando de feudo em feudo, para prestar serviços.
Além disso, a Igreja cobrava impostos que a nobreza -e a burguesia - não queriam mais pagar, como indulgências, dinheiro que comprava a salvação, e condenava a usura, o empréstimo a juros, que emperrava a vida do burguês financista.
Explicação: