ENEM, perguntado por moranguinhod, 10 meses atrás

(ensino religioso) de que forma a mídia tem sido utilizada pelas diferentes religiões? cite exemplos:

Soluções para a tarefa

Respondido por alicekkkk34
0

muitas vezesa mídia usa meios para falar mal de certas religiões, praticar inssultos e etc

Respondido por brunadcgomes
0

Resposta:

Desde meados do século XX tem havido um constante e talvez modesto debate acadêmico sobre a relação entre tecnologia e religião. Estudiosos fizeram várias pesquisas contendo em destaques os tópicos:

O papel da religião ao determinar a postura da sociedade ocidental para com o mundo natural, o papel das religiões em incitar o desenvolvimento tecnológico, o papel da religião na formação das atitudes ocidentais para com o “trabalho e as ferramentas de trabalho”, e, mais recentemente, o uso da linguagem e categorias religiosas para descrever a tecnologia.

Explicação:

Tem se levantado um debate a respeito disso alguns estudiosos escritores afirmam que

o cristianismo “abriu o caminho para o desenvolvimento técnico.” O primeiro destes afirma que a supressão da escravidão ocasionada pelo cristianismo impulsionou o desenvolvimento da tecnologia, de forma a aliviar as misérias do trabalho manual. Já o segundo afirma que o desencantamento do mundo natural produzido pelo cristianismo removeu os obstáculos metafísicos e psicológicos para a sua exploração com vistas à tecnologia, alguns afirmam que o primeiro argumento falha em considerar as realizações técnicas impressionantes nas sociedades escravistas, e o segundo, embora válido até certo ponto, ignora as outras restrições da fé cristã colocadas em relação atividade técnica, ou seja, suas tendências ascéticas e voltadas para o outro mundo. Além disso, o cristianismo submeteu todas as atividades ao julgamento moral. Assim, atividade técnica era limitada por considerações não-técnicas, e foi dentro deste “escopo restrito” que certos avanços técnicos foram alcançados e propagados pelos mosteiros.

Espero ter ajudado!!!

Perguntas interessantes