Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas. Sendo assim, com relação ao uso de jogos no ensino da matemática, assinale a alternativa INCORRETA:
Jogar é exatamente como estudar e trabalhar, porque jogando, a aluno aprende, sobretudo, a conhecer e compreender o mundo social que o rodeia;
Um agente motivador para a introdução de jogos nas aulas de matemática é a probabilidade de diminuir dificuldades e bloqueios apresentados por muitos alunos que temem a Matemática e sentem-se incapacitados para aprendê-la;
Devemos escolher jogos que estimulem a resolução de problemas, principalmente quando o conteúdo a ser estudado for abstrato, difícil e desvinculado da prática diária, não nos esquecendo de respeitar as condições de cada comunidade e o querer de cada aluno;
Dentro da situação de jogo, onde é impossível uma atitude passiva e a motivação é grande, verificamos que, ao mesmo tempo em que os alunos falam de Matemática, apresentam também uma melhor performance e atitudes mais positivas frente a seus processos de aprendizagem e interação com os colegas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
a segunda resposta. lllllllllllllllllllll2
Perguntas interessantes