História, perguntado por leosguimaraes8, 10 meses atrás

Enquanto se desenrolaram as lutas pela independência, o governo de D. Pedro I travava outra guerra: a guerra diplomática para conseguir dos demais países o reconhecimento da independência. E isso também não foi nada fácil. Descreva como ocorreu esse processo de reconhecimento da Independência do Brasil (destaque o posicionamento dos países latino-americanos, da Inglaterra, dos Estados Unidos e de Portugal).

Soluções para a tarefa

Respondido por duardinha2222
95

Resposta:Mesmo com  a importância da manifestação, o brasil teve que fazer Portugal reconhecer a nova nação que estava surgindo. então aparece a Inglaterra como intermediadora diplomática, ajudando na assinatura do acordo, (29 de agosto de 1825) o tratado de paz e aliança. Os estados unidos que buscava cumprir a politica de aproximação de outros paises. Reconheceu o brasil como independente  

Explicação: eu li


leosguimaraes8: vlw
lunagames555: mds obrigado mana ;)
grafredaams: VLWWWWW
fj816369: passa o ZAP
grafredaams: Não posso •
grafredaams: flw
Respondido por BonnieG4mer
25

Se, no plano interno, a consolidação da independência foi difícil, no plano externo o reconhecimento só aconteceu 3 anos após o Grito do Ipiranga. Os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecera independência do Brasil, em 1824. Mesmo assim, o novo Estado precisava do aval de Portugal para ser reconhecido pelas potências europeias. Depois de várias negociações diplomáticas, em 1825, com a assinatura do Tratado de Paz e Aliança, a independência brasileira foi finalmente reconhecida. Entre outras obrigações, o Brasil concordava em indenizar a antiga metrópole com a elevada quantia de 2 milhões de libras esterlinas, fornecidas por um empréstimo inglês. Depois de Portugal, a Inglaterra, a França, a Áustria e as demais potências europeias reconheceram o Brasil como novo Estado independente na América do Sul.

Perguntas interessantes