Contabilidade, perguntado por jordanapaola04, 1 ano atrás

Enquanto profissionais em busca de uma oportunidade, devemos agradecer o entrevistador, confirmar o interesse pela vaga, contudo isso deve ser feito com muito cuidado, pois se feito de forma errada, pode colocar tudo a perder. De forma geral o candidato deve seguir a regra dos três contatos, uma nota de agradecimento, uma carta mais longa de agradecimento e um e-mail ou ligação de acompanhamento para confirmar se a decisão foi tomada. De modo geral, devemos evitar: I-Pedir ao entrevistador, um feedback sobre os pontos que impediram de avançar no processo de seleção. Você corre o risco de não receber nenhum retorno, mas também, poderá receber informações preciosas para o seu aprimoramento. II-Sobrecarregar e empresa ou o entrevistador com e-mails e ligações, isso pode acabar de vez com suas chances. Siga a regra dos três contatos, uma nota de agradecimento, uma carta mais longa de agradecimento e um e-mail ou ligação de acompanhamento para confirmar se a decisão foi tomada. Se não receber nenhuma resposta para os três contatos, é melhor procurar outro emprego. III- Ir pessoalmente até a empresa. Só faça isso se for convidado. Essa iniciativa pode ser muito constrangedora, pois o entrevistado poderá se sentir pressionado em falar com você, o horário pode ser inconveniente e por fim, caso você não tenha sido escolhido, corre-se o risco de ser avisado pessoalmente, o que não é nada agradável para ambos os lados. IV-Ser um candidato passivo, muitas pessoas pensam equivocadamente que devem esperar pelo contato da empresa para não incomodar o entrevistador. Contrariamente a isso, você pode e deve seguir as regras de acompanhamento de processos seletivos de forma que o entrevistador veja o quanto realmente você quer a vaga. Assinale a alternativa correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
58

Opah, amigo(a)!

Vamos para a análise de cada uma das assertivas apresentadas.

I-Pedir ao entrevistador, um feedback sobre os pontos que impediram de avançar no processo de seleção. Você corre o risco de não receber nenhum retorno, mas também, poderá receber informações preciosas para o seu aprimoramento.

CORRETO. No entanto, dependerá da condição do entrevistador. Caso o entrevistador pertença a uma empresa de consultoria de Recursos Humanos, ele pode falar ou ocultar este tipo de informação.


II-Sobrecarregar e empresa ou o entrevistador com e-mails e ligações, isso pode acabar de vez com suas chances. Siga a regra dos três contatos, uma nota de agradecimento, uma carta mais longa de agradecimento e um e-mail ou ligação de acompanhamento para confirmar se a decisão foi tomada. Se não receber nenhuma resposta para os três contatos, é melhor procurar outro emprego.

CORRETO. Pense o seguinte: além de se preocupar com as pessoas envolvidas na seleção, o entrevistador possui outras obrigações em seu trabalho. Deste modo, seguir os três passos citados (de forma sensata) pode contribuir para a sincronia na comunicação com o entrevistador e aumentar as chances de uma resposta positiva.


III- Ir pessoalmente até a empresa. Só faça isso se for convidado. Essa iniciativa pode ser muito constrangedora, pois o entrevistado poderá se sentir pressionado em falar com você, o horário pode ser inconveniente e por fim, caso você não tenha sido escolhido, corre-se o risco de ser avisado pessoalmente, o que não é nada agradável para ambos os lados.

CORRETO. Não é recomenda ir até a empresa sem ser convidado, uma vez que podem ocorrer expectativas negativas para ambas as partes.


IV-Ser um candidato passivo, muitas pessoas pensam equivocadamente que devem esperar pelo contato da empresa para não incomodar o entrevistador. Contrariamente a isso, você pode e deve seguir as regras de acompanhamento de processos seletivos de forma que o entrevistador veja o quanto realmente você quer a vaga.

CORRETO. Muitas empresas fornecem telefones, e-mails e formulários para o acompanhamento dos resultados dos processos seletivos.


Até a próxima!

Respondido por AmandaNanda22
32

Resposta: II , III e IV. A questão tem uma pegadinha em sua pergunta: É perguntado o que deve ser EVITADO. Sendo assim temos que:

I - Pedir feedback não deve ser evitado, logo a alternativa é INCORRETA. Livro página 229:

Dependendo da ocasião, você pode até pedir ao entrevistador um feedback sobre os pontos que impediram de avançar no processo de seleção. Você corre o risco de não receber nenhum retorno, mas, também, poderá receber informações preciosas para o seu aprimoramento.

As demais alternativas devem ser evitadas e estão no livro na página 229:

O QUE DEVE SER EVITADO

• Evite sobrecarregar a empresa ou o entrevistador com e-mails e ligações ...

• Não é recomendável que o candidato vá pessoalmente até a empresa ...

• Não seja um candidato passivo ...

Perguntas interessantes