Enquanto Piaget centra-se no desenvolvimento maturacional, Vygotsky centra seus esforços na relevância da aprendizagem. Suas particularidades teóricas geralmente levam à equivocada conclusão de um conflito insolúvel entre suas posições” (FILHO, 2008). Em relação à aprendizagem maturacional e social, imagine que uma criança de quatro anos se mude para um país estrangeiro, qual aprendizagem seria mais proveitosa para abarcar todo seu potencial e sua demanda?
Os signos devem ser traduzidos obrigatoriamente, pois só assim a criança tem acesso à linguagem em outra língua.
O método bilíngue é indicado, a criança nessa idade tem maior conexão sináptica aprendendo e processando mais palavras que o adulto, sua capacidade não fica prejudicada por ter mais estimulação.
A simbologia e signos seriam totalmente incoerentes, prejudicando a linguagem.
A linguagem e criatividade são desenvolvidas no hemisfério direito do cérebro, o dobro de função nessa região diminui as sinapses químicas no hemisfério esquerdo, prejudicando as tarefas abstratas, como cálculo por exemplo.
Jogos interativos prejudicam a aprendizagem, a tecnologia não é adequada nessa idade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Para Vygostky, as crianças possuem mais capacidade de associação de palavras, uma vez que seu conhecimento está sendo desenvolvido. Portanto, a melhor hora de ensinar uma língua nova é durante a infância. Desse modo, a alternativa correta é a letra B.
O que Lev Semionovitch Vigotski defendia?
Vigotski defendia a relação do funcionamento da mente com as interações sociais dos indivíduos. Desse modo, o principal balizador dos comportamentos são os valores passados por determinada cultura, a partir da construção histórica social da comunidade.
Aprenda mais sobre psicologia aqui: brainly.com.br/tarefa/46706512
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Geografia,
6 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Administração,
11 meses atrás