História, perguntado por raissa1919, 6 meses atrás

Enquanto os portugueses escutavam a missa com muito "prazer e devoção", a praia encheu-se de nativos. Eles sentavam-se lá surpresos com a complexidade do ritual que observavam ao longe. Quando D. Henrique acabou a pregação, os indígenas se ergueram e começaram a soprar conchas e buzinas, saltando e dançando (…) Náufragos Degredados e Traficantes (Eduardo Bueno)Este contato amistoso entre brancos e índios era preservado:
a) pela Igreja, que sempre respeitou a cultura indígena no decurso da catequese.
b) até o início da colonização quando o índio, vitimado por doenças, escravidão e extermínio, passou a ser descrito como sendo selvagem, indolente e canibal.
c) pelos colonos que escravizaram somente o africano na atividade produtiva de exportação.
d) em todos os períodos da História Colonial Brasileira, passando a figura do índio para o imaginário social como "o bom selvagem e forte colaborador da colonização".

Soluções para a tarefa

Respondido por FelipeSilva121314
5

Resposta:

Letra B é a correta bom estudo

Respondido por mount1
2

Resposta:

b

Explicação:

Os portugueses, inicialmente, nutriam uma imagem idílica (isto é, paradisíaca e ingênua) dos índios brasileiros. À medida que a colonização foi se afirmando e o contato com tribos nos rincões mais afastados do interior do Brasil foi se tornando mais acirrado, essa visão alterou-se, tornando-se em grande parte negativa.

Perguntas interessantes