Enquanto na sociedade primitiva a organização entre os homens se fundamentava na propriedade coletiva e nos laços de sangue, na sociedade que começou a dividir-se em classes, a propriedade passou a ser privada e os laços de sangue retrocederam diante do novo vínculo que a escravidão estabeleceu. As transformações ocorridas no modo de produção e nas relações de trabalho têm importância fundamental para a compreensão do movimento histórico que determina as relações entre os homens, com suas particularidades econômicas, sociais, políticas e culturais. Com base no texto, a evolução do trabalho para os moldes capitalistas possibilitou (o)a: *
a)crescimento dos interesses econômicos e políticos comuns à coletividade.
b)acumulação de riquezas e o desenvolvimento de uma sociedade desigual.
c)organização de uma sociedade igualitária voltada para os anseios humanos.
d)desenvolvimento da técnica e da produtividade, anulando as diferenças sociais.
e) abastecimento da população com a harmonia entre os diversos setores sociais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa B
Explicação:
minha professora falou que é a B
A evolução do trabalho para os moldes capitalistas possibilitou a: b) acumulação de riquezas e o desenvolvimento de uma sociedade desigual.
O trabalho e o capitalismo
O trabalho acompanha a história humana. Entretanto, ao longo do tempo, as relações de trabalho se viram alteradas pelos sistemas econômicos e políticos de cada período.
Na sociedades capitalistas, a economia gira em torno de proprietários dos meios de produção e capital, em busca de lucro, e do outro, uma imensa multidão de trabalhadores assalariados, em busca de sobrevivência.
Fica eminente o desconforto social que esse tipo de relação tem como consequência. Por um lado um grupo minoritário, que impõe as condições de trabalho e remuneração para um grupo numeroso, cuja responsabilidade inclui a própria manutenção do sistema.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre O trabalho e o capitalismo em: brainly.com.br/tarefa/6012147
#SPJ2