enquanto fazia a limpeza em seu local de trabalho, uma faxineira se surpreendeu com o seguinte fenômeno: depois de limpar um objeto de vidro, esfregando-o vigorosamente com um pedaço de pano de lã, percebeu que o vidro atraiu para si pequenos pedaços de papel que estavam espalhados sobre a mesa. a explicação para esse fenômeno é que a quando atritou o vidro e a lã, a faxineira retirou prótons do vidro, tornando-o negativamente eletrizado, o que permitiu que atraísse os pedaços de papel. b o atrito entre o vidro e a lã aqueceu o vidro e o calor produzido foi o responsável pela atração dos pedaços de papel. c ao esfregar a lã e o vidro, a faxineira criou um campo magnético ao redor do vidro semelhante ao existente ao redor de um ímã. d ao esfregar a lã e o vidro, a faxineira tornou-os eletricamente neutros, impedindo que o vidro repelisse os pedaços de papel. e o atrito entre o vidro e a lã fez um deles perder elétrons e o outro ganhar, eletrizando os dois, o que permitiu que o vidro atraísse os pedaços de papel.
abduani97:
O atrito entre o vidro e a lã fez um dos dois perder elétrons e outro ganhar, eletrizando os dois, o que permitiu que o vidro atraisse os pedaços de papel.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
o atrito entre o vidro e a lã fez um dos dois perder elétrons e o outro ganhar, eletrizando os dois, o que permitiu que o vidro atraísse os pedaços de papel.
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás