Filosofia, perguntado por merissomsouza, 6 meses atrás

enquanto eu queria pensar que tudo era falso, percebia que, necessariamente eu, que pensava, fosse alguma coisa. E, notando que esta verdade eu ‘penso, logo existo’ era tão firme e tão certa que todas as mais extravagantes suposições dos céticos não seriam capazes de a abalar, julguei que poderia aceitá-la como o primeiro princípio da filosofia que procurava...” (DESCARTES, René. Discurso do Método. São Paulo: Abril Cultural, 1973. P. 54.)Sobre a filosofia de René Descartes, assinale a alternativa correta. *
10 pontos
A) Por mais que duvidasse de tudo, Descartes percebeu que não poderia duvidar do fato que ele existia, essa constatação é oposta ao “Penso, logo existo”.
B) Descartes é um filósofo cético moderado, não nega a possibilidade de conhecermos, pois ele usa a dúvida para conhecer a verdade e o “penso, logo existo” passa a ser à base de sua filosofia racionalista.
C) Descartes defendia a importância dos sentidos na construção da verdade e elaborou a teoria de um gênio maligno, o qual poderia ser confiável pelo poder de introduzir conhecimento verdadeiro.
D) O penso, logo existo de Descartes é uma constatação empírica, pois ele confiava na intuição pelos cinco sentidos.
E) Mesmo que no sonho Descartes acreditava que a matemática fosse verdadeira, ela não era confiável, pois os sentidos enganam.

Soluções para a tarefa

Respondido por domvalentim2005
2

Resposta:

Letra B

Explicação: De todas as explicaçoes a B é a q c marcou mais verdadeira dentre as outras

Perguntas interessantes