Português, perguntado por anamariamoraes, 1 ano atrás

“Enquanto a Libras não era reconhecida ou enquanto era proibida de ser usada nas escolas, também não existiam publicações ou o reconhecimento de uma cultura surda ou de uma literatura surda. O ensino priorizava o aprendizado da fala e da língua portuguesa. Nas escolas, não havia espaço nem aceitação para as produções literárias em sinais” (KARNOPP, 2009). Atualmente, com a criação do SignWriting, isto mudou e a literatura surda vem se consolidando. Neste contexto, analise as afirmações a seguir e a relação entre elas: Com o advento do sistema SignWriting, as publicações nesta escrita têm permitido a impressão e divulgação de materiais didáticos em Libras, mas são raras as produções literárias, apesar do interesse dos surdos em histórias, poesias etc. PORQUE A abrangência do público leitor é muito pequena, pois como são poucas as escolas que incluem a escrita de sinais em seus currículos, existem ainda poucos usuários do SingWriting, mesmo nas comunidades de surdos.

Soluções para a tarefa

Respondido por eliasfenix
3

Resposta:

Alternatica E. Todas estão corretas

Explicação:

Pagina 30

Respondido por welitonmario
2

Resposta:

Alternativa 1:

As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Explicação:

O SignWriting foi desenvolvido na década de 70, por Valerie Sutton, visando a inclusão da comunidade surda no ambiente escolar, através de matérias didáticos, ou no da própria literatura, como nos clássicos.

Vamos analisar as assertivas:

É de fato raro encontrarmos obras em SignWriting, e tudo isso se deve ao caráter puramente econômico que a educação assumiu nos dias atuais. Apesar das tentativas de inserção cada vez mais constantes de toda comunidade surda, esta ainda não foi suficiente para que o mercado abrace o SignWriting.

O que nos leva a segunda assertiva, que também está correta, já que, com as faltas de obras, não se incentiva que o próprio surdo tenha acesso a esse tipo de informação.

Perguntas interessantes