Contabilidade, perguntado por kalvestorres, 10 meses atrás

Energia limpa impulsiona fusões e aquisições no Brasil, diz KMPG Sabrina Valle 28/08/2019 09h35 (Bloomberg) As fusões e aquisições no setor de energia do Brasil podem bater recorde este ano, com a compra de ativos de energia renovável por investidores chineses e grandes petroleiras europeias, segundo a empresa de auditoria KPMG. Dos 29 negócios do setor no primeiro semestre - um salto de 71% na comparação com o mesmo período do ano passado -, 17 ou 18 estavam associados a projetos de energia renovável, disse Paulo Coimbra, sócio da KPMG no Brasil. Com mais negócios a serem fechados no segundo semestre, o número de transações no setor de energia deve superar o recorde de 61 acordos em 2006, segundo a KPMG. "É uma questão de sobrevivência", disse Coimbra em entrevista no escritório da Bloomberg no Rio de Janeiro. "Solar e eólica estão se tornando mais competitivas. Quem estiver sentado em uma enorme quantidade de reservas de petróleo pode enfrentar dificuldades no futuro.". O aumento das fusões e aquisições este ano foi impulsionado por acordos como a venda de projetos de energia solar e eólica para a francesa Total e para a chinesa CGN Energy International. É um forte contraste em relação ao menor interesse da Petrobras em ativos de energias renováveis sob o governo do presidente Jair Bolsonaro. O texto acima é parte da reportagem disponível em: . Acesso em 02/09/2019. Proposta de discussão em nosso fórum. No texto podemos encontrar a afirmação de que as fusões e aquisições envolvendo a área de energia limpa estão aumentando. A autora relata que segundo a KPMG "É uma questão de sobrevivência". Nesse sentido, porque podemos considerar as reorganizações societárias como parte da estratégia empresarial?

Soluções para a tarefa

Respondido por deanderson87
10

Resposta:

A reorganização societária é qualquer mudança que implique a modificação na estrutura, na natureza jurídica, no enquadramento ou na própria composição da sociedade empresária ou de determinado grupo, com a finalidade de alcançar um objetivo e de atender aos interesses dos acionistas/sócios e investidores. Assim como as possibilidades de reorganização societária são diversas, os objetivos da reorganização também são, podendo ser desde a economia tributária até a modificação da estrutura de poder, a proteção do patrimônio, a ampliação da área de atuação, entre outras. É preciso, portanto definir os objetivos e as necessidades da empresa para definir o tipo de reorganização necessária.

Explicação:


patyroby1212: ajuda
patyroby1212: eu em contabilidade????
patyroby1212: por favor???
Respondido por caroolinecorrea
3

As reorganizações societárias estão se tornando uma tendência empresarial, sobretudo no que diz respeito a área de energia limpa;

O aumento de fusões e aquisições envolvendo energia limpa é parte da estratégia empresarial por três principais motivos:

  • cobrança da população por processos empresariais menos agressivos ao meio ambiente;
  • legislações ambientais mais rígidas;
  • preocupação das empresas em transparecer uma imagem ecologicamente correta para a sociedade;

Assim, podemos afirmar que as reorganizações societárias são parte da estratégia empresarial de:

  • se adequar as mudanças que estão ocorrendo na sociedade;
  • ter um diferencial em relação aos seus concorrentes;


patyroby1212: me ajuda
patyroby1212: em contabilidade por favor???
Perguntas interessantes