Biologia, perguntado por brancacachorra12345, 6 meses atrás

(ENEN)As angiospermas são as plantas dominantes no planeta e constituem a maior parte da vegetação. Há desde espécies de grande porte, com troncos que atingem mais de 100 metros de altura e 20 metros de circunferência, até espécies com menos de 1 milímetro de comprimento. Quanto à forma, podem ser árvores, arbustos [...].

O sistema binomial de nomenclatura classificou universalmente a espécie revelada adiante com o nome botânico Commiphora leptophloeos.

O caule representado na fotografia:
a. denomina-se estipe, é aéreo, ereto, com nós e entrenós bem nítidos e com uma copa apenas no ápice.
b. atua apenas como órgão fotossintetizante e como reserva de nutrientes para o homem.
c. é lenhoso e ramificado, suculento, próprio de monocotiledôneas.
d. é mais delgado que um colmo, não lenhoso, dotado de tecido embrionário capaz de originar ramos de caule, raízes, folhas ou flores.
e. denomina-se tronco, é aéreo, lenhoso e próprio de dicotiledôneas.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por MICHAELKrabbee
1

Resposta:

E)

Explicação:

O caule do tipo tronco é característico de dicotiledôneas pois apresenta crescimento secundário. A casca do caule é conhecido por súber, e é um processo bastante complexo onde a planta desenvolve todo o sistema caulinar e radicular para aumentar não só em altura mais também em largura. Em plantas monocotiledôneas, normalmente, o que ocorre é apenas um crescimento em altura, mas não em espessura (característico do crsscimento secundário). Nesse tipo de crescimento, o xilema e o floema tornam-se mais espessos, formam feixes e raios internamente ao câmbio vascular e formam tecidos de proteções externos ao câmbio, chamado de feloderme (tec. lenhoso, conhecido como súber).

Perguntas interessantes