(Enem)
"Se o dançarino já preparou toda a sensação antes, ele não está no vazio... já está acabado. Nesse momento (vazio) é o seu corpo que está dizendo algo, não é você. Quando o ator está nesse momento de desistir, é nesse momento que ele deve continuar; é nesse momento que chega algo para quem está assistindo. Não importa tanto a coreografia e todo esse trabalho. O mais importante é isso, o vazio, e como você continua com isso..."
COLLA, A. C. Caminhante, não há caminhos, só rastros. São Paulo: Perspectiva, 2013.
O texto considera que um corpo vazio (de som, sentimento e pensamento) pode fazer qualquer coisa. Nessa concepção, a atuação do dançarino alcança o ápice de Escolha uma opção:
a. significação do preparo.
b. ausência de comunicação.
c. inércia em cena.
d. consciência do movimento.
e. transcendência de si.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
letra B
Explicação:
transcendência de si.
Respondido por
3
O texto afirma sobre o momento de vazio em que se dispõe o dançarino, em que não é o próprio que tenta dizer algo, mas o seu corpo. A exploração desse vazio é importante para a compreensão do que transcende no dançarino, portanto a alternativa adequada é a letra E.
Técnicas como a improvisação podem ser utilizadas nesse processo por meio da composição de movimentos em tempo real. O contato-improvisação também é uma técnica eficaz, em que há a composição de movimentos em tempo real a partir do contato com o outro.
Continue estudando em: https://brainly.com.br/tarefa/17907649
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Psicologia,
7 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás