Enem PPL 2019) Eu gostaria de comentar brevemente as afinidades existentes entre comunidade, comunicação e comunhão. Essas afinidades começam no próprio radical das palavras em questão. Assim, se nosso alvo são os atos de interação comunicativa, temos que incluir em nosso objeto de estudo a ecologia dos atos de interação comunicativa, que se dão no contexto da ecologia da interação comunicativa. No entanto, não basta a proximidade espacial para que a comunicação se dê, é necessário que os potenciais interlocutores entrem em comunhão. Por fim, sem trocadilhos, a comunicação ideal se dá no interior de uma comunidade, entre indivíduos que entram em comunhão. COUTO, H. H. O Tao da linguagem. Campinas: Pontes, 2012. O trecho integra um livro sobre os aspectos ecológicos envolvidos na interação comunicativa. Para convencer o leitor das afinidades entre comunidade, comunicação e comunhão, o autor nega a força das comunidades interioranas. joga com a ambiguidade das palavras. parte de uma informação gramatical. recorre a argumentos emotivos. apela para a religiosidade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta correta letra C) parte de uma informação gramatical
Explicação:
O autor é parte de uma informação gramatical.
O autor ao falar sobre "ecologia dos atos de interação comunicativa", tenta apesentar eventos já que os modos de dialogo podem se manifestar em sua existência.
A ideia é a de que ocorre, por meio do diálogo, um modo produtivo que existe sobre a comunhão em uma comunidade.
Os atos de interação acontece por meio de um contexto comunitário onde os atos de interação de modo eficiente se devem relacionar ao estudo dentro dos contextos de uma comunidade.
A comunicação se dá pela relação entre comunidade e comunhão.
A informação gramatical, portanto, apresenta diante da união entre a comunidade, comunhão e a comunicação com o uso do radical "com" que indica associação.
Leia mais sobre em: https://brainly.com.br/tarefa/29392742
Espero ter ajudado.