(ENEM) O menor tamanduá do mundo é solitário e tem hábitos noturnos, passa o dia repousando, geralmente em um emaranhado de cipós, com o corpo curvado de tal maneira que forma uma bola. Quando em atividade, se locomove vagarosamente e emite som semelhante a um assobio. A cada gestação, gera um único filhote. A cria é deixada em uma árvore à noite e é amamentada pela mãe até que tenha idade para procurar alimento. As fêmeas adultas têm territórios grandes e o território de um macho inclui o de várias fêmeas, o que significa que ele tem sempre diversas pretendentes à disposição para namorar!Essa descrição sobre o tamanduá diz respeito ao seu: *
a)habitat.
b) biótipo.
c)nível trófico
d)nicho ecológico.
e)potencial biótico.
Soluções para a tarefa
Resposta: Alternativa “d”. O texto extraído da revista Ciência Hoje das Crianças mostra como é a vida de um tamanduá. Isso caracteriza o seu nicho ecológico.
Explicação: Podemos definir Nicho Ecológico como um conjunto de diversas variáveis ambientais relacionadas a uma determinada espécie, tais como o habitat onde se encontra, seu papel no ecossistema, seu poder de adaptação a fatores limitantes e necessidades de reprodução.
A descrição sobre o tamanduá diz respeito ao seu: Alternativa D) Nicho ecológico.
O nicho ecológico é a função que cada espécie exerce dentro de um determinado ecossistema.
É a estratégia de sobrevivência usada por uma espécie, que inclui a forma de se alimentar, competir com outras, caçar, evitar ser comido.
Neste caso, o texto faz referência aos hábitos de vida do tamanduá, assim como também fala sobre sua relação com o ambiente e com outros de sua espécie.
Enquanto que, o habitat se refere ao local onde vive um organismo, o nicho ecológico é a posição relacional ou funcional de uma espécie, ou população em um ecossistema.
Saiba mais em https://brainly.com.br/tarefa/25890862