História, perguntado por HelenMendes5459, 10 meses atrás

(Enem-MEC/2011) "Se a mania de fechar, verdadeiro habitus da mentalidade medieval nascido talvez de um profundo sentimento de insegurança, estava difundida no mundo rural, estava do mesmo modo no meio urbano, pois que uma das características da cidade era de ser limitada por portas e por uma muralha."( DUBY. G. e outros. Séculos XIV-XV. In: ARIÉS. P.; DUBY. G. História da vida privada: da Europa feudal à Renascença. São Paulo: Companhia das Letras, 1990. (Adaptado) As práticas e os usos das muralhas sofreram importantes mudanças no final da Idade Média, quando elas assumiram a função de pontos de passagem ou pórticos. Este processo está diretamente relacionado com a) o crescimento das atividades comerciais e urbanas. b) a migração de camponeses e artesãos. c) a expansão dos parques industriais e fabris. d) o aumento do número de castelos e feudos. e) a contenção das epidemias e doenças.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
52
Olá,

Ao final da cultura medieval, uma relação crescia muito: o comércio.

 Surgia uma nova classe denominada burguesia, que dominava a economia através dos comércios fazendo com que os senhores do feudos perdessem importância econômica significativa.

  Os muros e portões se tornaram locais de passagem para comerciantes que era nômades, e também como ponto comercial para aqueles que chegavam pudessem comprar os mais diversos itens e iguarias, este período é caracterizado como a transição para o capitalismo.

 Portanto, a resposta para a sua pergunta é a letra a:

          a) o crescimento das atividades comerciais e urbanas.
Respondido por trabalhosacademico
20

Resposta:

o crescimento das atividades comerciais e urbanas.

Perguntas interessantes