Biologia, perguntado por opira, 1 ano atrás

)

(Enem) Matéria publicada em jornal diário discute o uso de anabolizantes (apelidados de "bombas") por praticantes de musculação. Segundo o jornal, os anabolizantes são hormônios que dão uma força extra aos músculos. Quem toma consegue ganhar massa muscular mais rápido que normalmente. Isso porque uma pessoa pode crescer até certo ponto, segundo sua herança genética e independentemente do quanto ela se exercite. Um professor de musculação diz: "Comecei a tomar bomba por conta própria. Ficava nervoso e tremia. Fiquei impotente durante uns seis meses. Mas como sou lutador de vale-tudo, tenho que tomar". A respeito desta matéria, dois amigos fizeram os seguintes comentários:

I. O maior perigo da automedicação é seu fator anabolizante, que leva à impotência sexual.

II. O crescimento corporal depende tanto dos fatores hereditários quanto do tipo de alimentação da pessoa, se pratica ou não esportes, se dorme as oito horas diárias.

III. Os anabolizantes devem ter mexido com o sistema circulatório do professor de musculação, pois ele até ficou impotente.

IV. Os anabolizantes são mais perigosos para os homens, pois as mulheres, além de não correrem o risco da impotência, são protegidas pelos hormônios femininos.

Tomando como referência as informações da matéria do jornal e o que se conhece da fisiologia humana, pode-se considerar que estão corretos os comentários:

Soluções para a tarefa

Respondido por jarina
0

II. O crescimento corporal depende tanto dos fatores hereditários quanto do tipo de alimentação da pessoa, se pratica ou não esportes, se dorme as oito horas diárias.

   III. Os anabolizantes devem ter mexido com o sistema circulatório do professor de musculação, pois ele até ficou impotente

Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

apenas a afirmativa II está correta.

As mulheres sofrem ainda mais riscos do que os homens, pois os anabolizantes, na grande maioria das vezes, são isômeros da testosterona, que leva as mulheres a se tornarem mais masculinas e a suprimir os hormônios femininos.

O maior risco dos anabolizante é a morte, falência hepática e o crescimento de neoplasias.

A impotência não surge pela alteração no sistema vascular, mas sim pela falta da testosterona endógena após terminar o uso de anabolizantes.

Espero ter ajudad

Explicação:

Perguntas interessantes